carta aos românticos: Ser intenso não é defeito, é ser único.

 



Há muito tempo eu acreditei que o problema era eu. Que eu amava demais, me jogava demais, que eu sofria demais, me deleitava em viver paixões avassaladoras, daquelas que me arrancam o sono, os sonhos, o choro, a alma e me rasga o peito. Eu amava viver nessa corda bamba entre o perigo da paixão e o desejo, e a minha sanidade gritava pedindo socorro do outro lado da linha. E eu, vivia. Vivia intensamente cada paixão. Eu achava que eu tinha problemas em aceitar que o meu amor demais era defeito. Mas, não, caro leitor, não é defeito amar demais. Amar demais a pessoa errada que é. Amar e não ser amado é um crime. 

Não se sinta amargo por ser intenso até as entranhas. Não tome o veneno que não é seu, não se amargure pelas pessoas rasas que passaram pela tua existência. Não pise em si mesmo para ultrapassar as suas vontades. Seja veloz, voraz, avassalador mesmo. Seja você. 

Não se martirize por aquele amor que não ocorreu. Às vezes os melhores amores são aqueles que nunca aconteceram, que não deu tempo de acontecer. Que ficou no eterno "e se acontecesse?" "E se a gente ficasse junto?" O sentimento adormecido causa dor quando recente mas depois, gera desapego. O tempo leva e tá tudo bem. 

Tá tudo bem ser todo coração, ser tão coração que você se esquece até que tem um lado racional. Tá tudo bem se jogar nos seus desejos de romances Hollywoodianos, eu não te julgo, também já me joguei e já sorri muito imaginando cenas, falas, atitudes. Sofri, mas sorri, chorei, mas gargalhei. E tá tudo bem também. 

As vezes não ter dado certo foi a coisa mais certa que já aconteceu. Eu vivi, eu experimentei me jogar, amar, me apaixonar, esquecer, superar. E foi o melhor deleite da minha existência. Nada melhor que ser intenso e sentir que estou viva, pulsando até o último momento. Que você não se perca tentando se encontrar. Mas que você saiba, que não tem nada de errado em se perder, desde que você saiba aonde quer ir. Se quiser amar, ame. Se quiser se apaixonar, se apaixone por inteiro. Não diminua o que você sente para caber em amores 36. Ou 34.





Comentários

Postagens mais visitadas