Meu coração carnaval.



Um coração que se encanta, que passeia entre as avenidas do sentir, do verbalizar o seu querer, do amar. Um coração valente, que dentro dele arde latente uma imensa pressa de viver, de não apenas sobreviver ao fino véu do cotidiano. Que se fantasia de amar em qualquer época do ano, que a máscara é feita de apreciação e interesse nas pessoas, seja qual for a data. Que o seu bloco é dos emocionados, dos românticos que tiveram seu solo destruído pela estranha definição de emoções da nova cultura sentimental. 

Um coração de coragem, capaz de atravessar barreiras mentais sem medo de viver verdadeiramente o que sente. Que jamais foi covarde, que não deu de ombros, não se isentou das consequências do sentir. Até porque quem não se arrisca, nunca vai saber como partilhar a vida boa junto a outra pessoa. Uma eterna prisão sem grandes, aonde o algoz é a sua própria mente te negando a alegria imensa que é conhecer o repertório de felicidade que só um coração intenso traz. 

Um coração carnaval, que toca perfeitamente a marchinha certa de poesia que eu sou. "I-n-e-f-á-v-e-l".  Que traduz em palavras, em ações, em reações, como é belo se apaixonar por alguém assim. Dona de mim e de tudo que sou, dona de uma energia única e de um tesouro no peito. Não é pra qualquer um e muito menos para o julgamento de algum. Se sou tudo isso mesmo, o que me resta é ser. 

Meu coração é avenida, é barra - ondina, onde nenhum ponto inerte anula o viravoltear das situações. Mostra que um erro pode ser um dos meus maiores acertos, basta eu lembrar de não apagar a minha luz em nenhuma ocasião, porque não se faz necessário. Eu posso ser sol em qualquer escuridão, a diferença é não me contaminar com isso, pois nem todos os encontros da vida são bons ou produtivos. E as vezes (muitas vezes) você só precisará de alguém que entenda a sua escuridão, porque sua iluminação não significa perfeição. Todos nós temos luz e trevas, Dumbledore não mentiu (e não, esse texto não é sobre Harry Potter).

Um coração com aquela ingenuidade bonita, que pede pra fantasia ser eterna também, só para contemplar a felicidade nos rostos e tudo o que é belo no mundo, como a bondade, a união, o amor. Pois nada é eterno enquanto não fizermos durar. A eternidade em um coração parte de um rio de escolhas, de uma ancoragem de responsabilidades, de um cais seguro de se chegar dentro do peito. 


Comentários

Postagens mais visitadas