Não cultive sentimentos se não tem verdadeiramente a intenção de ficar.






Não seja um babaca. (admito, adorei começar o texto com essa frase).
Mas porque eu disse isso? porque o mundo já está cheio deles. Não seja mais um. Não queira ser só mais um.

Não seja o menino dos joguinhos. O que diz que ama hoje, e amanhã não sabe mais o que sente.
Não minta o que sente, não há necessidade em mentir, omissão é magoar, é não deixar claro o que realmente se quer. Omissão é subir em cima do muro. Tenha responsabilidade sobre os afetos que você anda cultivando.

O ego é grande, mas a dor que você causa, muito mais. Ninguém quer ser feito de brinquedo, porque você insiste em se manter eternamente preso ao playground? cresça. Floresça. Permita-se. Não é ser fraco, é ser humano.

As pessoas não se humilham umas as outras, as pessoas não entendem porque você vai embora da vida delas. Simples. Ninguém quer se humilhar, só quer a verdade. Por mais que esta doa, antes ela do quê a interrogação infinita. O meio termo.

Não seja um eterno menino. Daqueles que não crescem nunca, colecionam corações partidos, e se orgulham disso. O mundo já está repleto de covardes.

Por favor, não cultive sentimentos nos quais você não tem a intenção de realmente ficar. O dia a dia já fode demais com a mente. Pra quê fazer isso com outra pessoa que só te quer bem?
Coragem é dizer não, é assumir os erros, é não criar expectativas, é não dar falsas esperanças, não ser dissimulado.

Covardia é dizer palavras bonitas e o que não sente, pra uma pessoa de peito aberto, só querendo algo recíproco. O que não compreendemos, não mexemos. Terrenos em que não conhecemos, entramos com respeito. Assim é o coração de quem você se envolve.

E eu? eu só te desejo reciprocidade. Você aí, que está lendo esse texto, e percebeu que já foi, ou é, um desses caras. Te desejo reciprocidade, em tudo o que você fizer nesta vida. E que você saiba lidar com ela.

Comentários

Postagens mais visitadas