Chega um momento em que não tem mais tentativa. (esse texto é um desabafo)

Esgotaram-se todas. Esse é o momento em que eu estou. Quando você percebe que passou uma vida tentando, dando e se permitindo dar chances, e nenhuma, absolutamente nenhuma deu certo.
Todas tiveram fins dolorosos, decepções de cicatrizes profundas. Chega uma hora (e essa hora chegou) que você tem que compreender os sinais.
Se toda vez que você tentou deu errado, chegou a hora de parar de tentar. Esgotaram-se as tentativas. Chega.
Não dá mais. E para mim, chegou. Já tentei o que tinha que tentar, me sinto tranquila quanto a isso. são anos de tentativas frustradas. Anulei quaisquer outras tentativas de relacionamentos. Compreendi que chegou a hora de parar de tentar.
Porque eu tentei, como muitos e muitas, por muito tempo lutei contra a maré, nadei, nadei, e mesmo assim, morri na praia. Afogada, imersa, em pessoas rasas. Causa mortis.
Foi então que compreendi, que este seria sim, um sinal bem claro que se não deu certo tantas vezes antes, porque insistir mais? pelo bem da sanidade mental e paz pessoal, é necessário parar as vezes. De insistir, de tentar, de arriscar, de se jogar. Que fique gravado neste texto, que todas as minhas tentativas falhas, humanas, e frustradas, finalizaram-se. Não por medo de tentar, mas pelo cansaço. Certas coisas não merecem a nossa dor.
Comentários
Postar um comentário