"Não quero passar agosto esperando setembro."




Tenho verdadeiro medo de apenas existir, a cada dia que me passa entre as frestas dos meus olhos da alma. Sinto eterno desejo de sempre participar, como autora da minha própria história, continuamente. Essa vida que já deixei para trás, me moldou a ser alguém melhor pra mim, hoje. Para os que estão ao meu redor, e até pra você, que está lendo isso.

As vezes na vida temos que passar por tantos caminhos tortos que esquecemos de nós. Em alguma gaveta, em algum carpete, em algum suspiro deixado vago em qualquer lugar. Não podemos nos ausentar de nós, esquecer quem somos, nossos sonhos, nossos desejos, nossas vontades. Que a nossa fé seja sempre maior que qualquer pedra que se pôr no caminho. É isso, eu, você, nós precisamos de fé.

Esperar a vida passar, quem nunca? quando passei por momentos tristes, simplesmente parava, estacionava na vida. ah, vou deixar a vida passar. Felizmente depois que amadurecemos, vemos cada besteira que fizemos na nossa jornada, que não nos serviu de nada. Esperei a vida passar, e ela simplesmente estava passando e eu estava ficando mais para trás a cada dia. Foi duro perceber isso.

Não quero passar agosto esperando setembro, como o compositor diz na canção. Quero participar de agosto, e também de setembro. Eu quero ser presente a cada dia que me redescubro e me reinvento. Eu quero ser quem eu mais desejo, eu quero ser a pessoa da qual eu quero me orgulhar. Quero sentir o prazer das miudezas da vida, quero saber reparar ao ver, e não apenas enxergar, assim como Saramago disse. Quero nunca deixar de sentir o prazer de viver, e deixar de muitas vezes no meu dia, apenas existir.

Comentários

Postagens mais visitadas