Você, meu querido, é a única exceção. E talvez eu esteja começando a acreditar...



O nosso mundo infelizmente vem sendo guiado por uma força ruim que muitas vezes se mostra maior do que o bem que existe em nós, pois embora algum de nós ainda queira ser a mudança, a minoria nesse caso, não tem tanta força quanto parece. Enquanto nossas preces ecoam pelo vasto vazio existente nas ruas que passamos, eu recebo um folheto a cada esquina sem a decência de olhar nos olhos de quem os entrega, pois meu coração faz a minha mente viajar longe.

Porquê amamos tanto e somos colocados em situações contrárias? Banalizaram o amor, eu penso alto enquanto uma senhora me encara ao analisar a força da expressão. Eu olho para o chão, talvez sem graça de estar dizendo aquilo, logo eu, tão a favor da propagação desse sentimento, logo eu que tento sempre manter uma boa distribuição por todos que cruzam o meu tão melancólico caminho.

A verdade é que nos cercamos de dúvidas a cada palavra mal elaborada dita ou escrita, que nos leva a pensar e pensar sobre o que é, o que deveria ser, e o que foi, o que nos funde a um poço sem fim onde não existe luz, apenas aquela velha amargura e um ceticismo que não modifica, constrói ou sente nada. Mudamos para ser bons e adequados e aceitamos as bocas que vêm, e descartamos quaisquer sentimentos maiores que dois ou três meros meses. Isso se chama a ficada moderna.

Um lugar acomodado e fora da pressão que se sente ao gostar de alguém, os flertes diários são muito mais bem vindos em uma sociedade que cada vez menos vemos o recíproco e nos acostuma a pensar que o amor é um folclore antigo, que não deve se ter valor. Mas se for pra sentir tudo intensamente e sofrer no mesmo grau, mas ainda assim amar, não me importo nem um pouco de ser exagerada  e pensar que a neutralidade vai nos levar a pensar como eles pensam. E pobres são eles, não nós.

O aprendizado e as histórias a contar, são nobres e pouco vistos como nobres por que, se eu sair em uma noite e beijar algumas bocas, terei muito mais histórias ditas (interessantes?)

Penso em você, admiti isso em algum horário do meu (longo) dia, enquanto espero que as horas passem rapidamente, imagino como irei sair dessa maré de más pensamentos e discretas tristezas sobre o que poderia ser, e não o é. Todos nós temos defeitos, o que nos faz aumentar nossas virtudes, e isso é algo normal e que precisa ser trabalhado sempre. Principalmente quando estamos amando outra pessoa.

Não quero deixar de acreditar no amor, e jurarei só escrever sobre ele se ele realmente existir. Talvez eu saiba a resposta, o mundo está ruim, eu sei, mas eu sei que você vai querer ser a exceção. Talvez saibamos que ele nunca dura, mas enquanto existir, seja a exceção. Faça alguém começar a acreditar.

Comentários

Postagens mais visitadas