Do you remember. Algumas coisas só acontecem pelo momento. E só.



Você se lembra daquela manhã no pátio do colégio que estudamos juntos? Você sorria feito idiota olhando pra mim, e eu fingia não saber que você estava gostando da minha pessoa, muito mais do que a amizade que tínhamos.

Você se lembra do primeiro abraço que demos um no outro? foi no seu aniversário. Você estava de xadrez, com o cabelo cortado, seu perfume era bom e lembrava as manhãs num campo distante. Eu sabia que o abraço mais esperado era o da garota que você estava ficando na época, mas eu estava começando a gostar de você de um jeito diferente, foi aí que eu me vi com ciúmes, também pela primeira vez, de você.

Você se lembra da primeira loucura que cometemos juntos? inventamos de apostar corridas de skate naquela ladeira perto do parque. Você torceu o pé, bateu o queixo no chão tantas vezes, e mesmo assim, me carregou quando me viu no chão, contorcida de dor, depois que viu o machucado no meu braço.

Você se lembra do primeiro texto que eu escrevi pra você? te dei de aniversário. Todos os nossos amigos gostaram, curtiram, e até acharam que a gente estava ficando. Mas éramos quase irmãos, mas eu sabia que no fundo, esse amor, era meio que, diferente, de um jeito que sentimos borboletas dançando no estômago, e em toda parte...

Você se lembra daquela vez que ficamos sem se ver por um longo período, e ficamos frios? Eu fui na cidade que você estava passando as férias, e você nem se importou em me ver. Fiquei tão triste, até hoje não entendo o que estava acontecendo. Hoje talvez eu entenda. Não era a gente, e sim eu e você, trilhando caminhos diferentes.

Você se lembra do desenho que fez pra mim? Chorei de rir. Parecia um melão, as nossas cabeças. Você adorava nos desenhar como mangás. Você sempre fazia questão de estar segurando a minha mão, nos desenhos, infelizmente apenas nos desenhos.

Você se lembra das nossas mensagens? A gente ria sem parar, não lembrávamos que horas eram, e toda vez que o celular acendia ou vibrava, um sorriso aparecia. Conversávamos sobre tudo, de música a família, sem restrições. Você tentava me impressionar com o seu humor, eu ficava imaginando você vivendo altas aventuras por aí, rindo das histórias que você me contava.

Você se lembra do primeiro beijo? eu fiquei em silêncio, tentando entender o que estávamos prestes a fazer. Você, com a sua timidez charmosa olhando pra mim, esperando uma ação, e eu, imaginando uma reação sua. Você me abraçou, colocou suas mãos pequenas em volta da minha cintura, e continuou em silêncio, observando o momento. Eu olhei em seus olhos, soltei um suspiro profundo e sorri, encarando os seus lábios. Você correspondeu o olhar, fechando os olhos, eu o imitei.

Você se lembra da primeira música que ouvimos juntos? Discutimos pra caramba até escolher uma música na playlist para ouvir. Dividimos o fone, ficamos em silêncio, apreciando o bom som. Você me olhava cantarolar baixinho a letra.. Era algo como "Só você que tem a cura pro meu vício de insistir nessa saudade que eu sinto..." e você dava a continuidade a música, quando eu parava de cantar.

Você se lembra daquela tarde no parque? tiramos tantas fotos, de tudo. Você comprou pipocas, lembro de você ter se engasgado. Foi horrível, uma mistura de pavor e comédia. Você fingiu tudo, e eu, caí no golpe sujo. Fiquei sem falar com você por três semanas  três minutos. Não aguentaria de saudade, você sabia disso.

 Lá estávamos nós, feito um casalzinho de bobos apaixonados, de mãos dadas, sorriso estampado nos rostos, um encarando o outro, esperando dizer palavras que nunca foram ditas. Muitas delas foram ditas, mas não as que queríamos realmente escutar. E por fim, aquela frase que jurei nunca mais dizer na vida: "O que sentíamos um pelo outro, sempre foi amizade." Você meio que forjou um sorriso sem reação, e eu, silenciei, tentando entender porquê disse aquilo. Claro que eu sabia que eu já me senti diferente por você, claro que você se sentia assim por mim. Claro que eu queria ser a tua "eu nunca senti isso por alguém". Mas a vida me ensinou algo mais bonito ainda do que gostar de alguém, me mostrou que algumas coisas só acontecem pelo momento em si, e só.

Comentários

Postagens mais visitadas